27.4.06

Partiu

O que fizeram ao Redentor
Vigilante sobre as águas?
Será que subira aos céus
Refugiou-se em outras praias?
Será que de sua inábil
Posição se retirou?

Será que algum mal feitor
Traficante o sequestrou?
O que fizeram ao Redentor
Ludibriante Guanabara?
Por acaso o baleou?
Ou sobre ti fugiu passou?

O que fizeram meu amor
Ao nosso santo protetor?
Ele a todos inspirava
Sem dizer um só clamor
Ele que testemunhou
Quando eu disse que te amava.

Fora seu incansável
Pétreo pedestal tombado?
Criara então auréola e asas
E voltara ao criador?
Diga! Diga meu amor
O que fizeram ao Redentor?

O dia já vai longa tarde
Sem alarde ou estupor
E nem você sentiu temor
Quando ouvira a inverdade
Sobre o nosso Redentor
Disseram "Foi algum covarde"

Agora diga ó meu amor
Do mundo de sua cidade
De sua só tranquilidade
Onde há de se achar
Nos céus ou no fundo do mar
O meu perdido Redentor?

Bruno Milagres 27.04.06 "essa é uma longa história..."

Nenhum comentário: